SINOPSE E COMENTÁRIO
Malcom (John David Washington), é um cineasta prestes a entrar no círculo dos realizadores famosos. Junto com sua namorada Marie (Zendaya), eles voltam para casa após a noite de estreia de seu último filme. O que deveria ser uma noite memorável de festa começa a se transformar em algo totalmente oposto.
Marie fica muito zangada com ele e começa a recriminá-lo que na interminável lista de agradecimentos que Malcom fez aos que contribuíram com seu filme, ele não a tinha nomeado. Este é o ponto de partida para começar a discutir e acertar várias contas que estavam pendentes no relacionamento há muito tempo. Marie, apesar da pouca idade, teve um passado de vícios e descontroles, semelhante à história que o filme retrata, por isso se sentiu usada por Malcom, como inspiração e a partir de aquilo justifica de sua raiva. Malcom a repreende que graças a ele, ela foi capaz de sair daquela vida que levava.
A noite passa de forma completamente cíclica entre discussões violentas e momentos em que parece que o amor vai finalmente acabar com os problemas, mas uma frase, uma palavra falada ou não falada, desencadeia as discussões novamente. Filmado inteiramente em preto e branco com uma imagem granulada artística e um tratamento estético inusitado. Cada frame em si é uma fotografia artística. De resto, é uma peça de teatro com uma discussão, às vezes infantil, às vezes superficial. Não podemos deixar de lembrar a cena de discussão tão bem alcançada por Scarlett Johansson e Adam Driver, no filme Marriage Story. Mas voltando a esta história, é mais um mergulho num relacionamento conturbado e instável. Interessante para ver. Performance discreta da cantante e atriz Zendaya. Não é chato. Entretém.